No dia 25 de março de 2023 a Associação Espiritualidade em Saúde – ASCESA realizou a Assembleia Geral de 2023, na sua nova sede social, situada na Rua Borborema, 132 – Vila São João – Porto Alegre – RS. A assembleia é emblemática para a nossa organização, pois foi a primeira acontecida após a realização de um sonho: ter uma sede social, a Casa ASCESA, para abrigar sua missão e ser um espaço de convívio, formação, práticas em Saúde em Espiritualidade e ação social entre associados e as comunidades do território da sede.

Nesta assembleia, a ASCESA deliberou algumas medidas importantes, para implementar seu plano de trabalho em 2023:

– Instituir uma mensalidade solidária e não obrigatória para a manutenção da sede social (Casa ASCESA);

– Ter como focos prioritários: realizar um mapeamento dos territórios do entorno da sede da ASCESA, para iniciar o processo de enraizamento comunitário da organização, se integrar aos espaços de participação da comunidade e fortalecer a Ação Humanitária, em seu sentido ampliado, como ação social comunitária, e as Vibrações Universais, ampliando seu alcance para mais pessoas;

– Fortalecer as ações de comunicação e de formação interna dos associados sobre as temáticas da Espiritualidade em Saúde.

Também durante a assembleia foram feitas as prestações de contas, aprovadas por unanimidade pelos presentes, e a revisão do quadro de associados. O Plano de Trabalho foi revisado, com a verificação de metas em andamento, atingidas, iniciadas, não iniciadas e não alcançadas, bem como a suspensão de algumas metas para garantir a priorização do enraizamento comunitário da ASCESA em 2023. 

A Assembleia Geral da ASCESA acontece anualmente e é um espaço democrático, soberano e participativo para que todos os associados contribuam com o planejamento, crescimento e difusão da missão e objetivos da ASCESA, de “trabalhar a Espiritualidade em Saúde, compreendendo a pessoa humana como um ser vivo da Natureza, sujeito às suas Leis, em relação consigo mesmo e com o meio ao seu redor, comprometida com a construção de uma sociedade mais justa e solidária para todos”.

Segue: Plano de Trabalho 2021-2023, com revisões.

Deixe um comentário